Testei: Etude House Happy Essential Foam

Dentre as marcas coreanas cujos cosméticos já experimentei, a Etude House é a minha favorita! Os produtos são baratos, na maioria das vezes cumprem muito bem o que prometem, funcionaram bem com a minha pele intolerante e têm embalagens fofíssimas, o que eu adoro! =D

A Happy Essential Foam é uma espuminha de limpeza para o rosto que contém 40% de creme hidratante e está disponível em duas versões:

  • enriquecida com colágeno, que melhora a textura e firmeza da pele (frasco rosa);
  • com ácido hialurônico, que promete prolongar a hidratação (frasco azul).

Valeu a compra - Etude House Happy Essential Foam

A versão que comprei é a que contém colágeno. A espuma, logo que sai do frasco, é bem densa. Já li que é assim nesta versão justamente por causa do colágeno, mas não posso confirmar (ainda!) porque não testei a versão azul. Graças a esta espuma densa, uma mínima quantidade do produto é suficiente pra lavar o rosto, porque quando a gente espalha no rosto úmido ela se transforma em muita espuma suave e rende bastante.

Valeu a compra - Etude House Happy Essential Foam

Lado bom

Limpeza profunda. Remove oleosidade, aquela maquiagem mais difícil que não saiu com o demaquilante, e não deixou minha pele irritada (é meio raro um sabonete facial não deixar meu rosto vermelhinho logo após o uso).

O que não é tão bom assim…

Não é legal usá-la todo dia. Mesmo tendo hidratantes na formulação, quanto mais a gente tira a proteção e hidratação naturais da pele (principalmente no caso de pele oleosa), pior fica. Então acho legal intercalar com alguma coisa mais suave. Eu uso a Happy dia sim, dia não. E no dia que não a uso, apenas limpo o rosto com Bioderma (do frasco azul, para peles sensíveis) e água.

Conclusão

A melhor parte é o preço: esta espuminha custa 4 dólares. Gente, não conheço nada de limpeza facial que limpe sem agredir uma pele sensível e intolerante e que custe menos que isso. Pra mim, se tornou o melhor custo-benefício ever! Tô correndo pro site agorinha pra comprar a versão com ácido hialurônico.

Blog Valeu a Compra - Testei Etude House Happy Essential Foam

Aliás, até o dia 30/04, todas as compras no site da Etude terão 30% de desconto com o código THANKSMOM ;)

UPDATE: há mais 3 opções além das que eu mencionei acima. Vocês podem conferir no site cosmetic-love.com.

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Deixe uma mensagem

