Demaquilante para uma pele realmente sensível: existe?

Já comentei em alguns posts e no Sobre o Blog que a minha pele é super intolerante. É até difícil de explicar, porque tenho a pele oleosa e sensível, do tipo que fica vermelhinha com qualquer produto, mas ao mesmo tempo ela tem pontos extremamente ressecados por causa da psoríase.

Acontece, então, que encontrar uma maquiagem que funcione (e não irrite demais, porque já me acostumei com um pouco de irritação) é uma luta. Mas uma luta MUITO MAIOR foi encontrar um demaquilante que me servisse. Mas eu achei.

Antes de prosseguir, quero mencionar que já testei MUITOS produtos. Principalmente demaquilantes com os termos “hipoalergênico”, “testado por dermatologistas”, etc, nos rótulos. Marcas caras e baratas, importados e nacionais, marcas queridinhas e aquelas não tão conhecidas.

O demaquilante bifásico da Lancôme foi o que usei por mais tempo (antes da solução atual), mas ele ainda irritava um pouco, principalmente a região ao redor dos olhos. Resolvi, então, falar com um dermatologista e também com um oftalmologista. E cheguei na solução.

Para o rosto, exceto área dos olhos, passei a usar o Hydrabio H2O Micelle Solution, da Bioderma. A Bioderma é uma empresa farmacêutica francesa que foi criada em 1977 e cujos dermocosméticos são voltados para condições específicas de pele e cabelo. O demaquilante que uso é do frasco azul, voltado para peles sensíveis desidratadas.

Valeu a compra - Bioderma

O único problema é que é um tanto difícil achar o produto para comprar por aqui ou, mesmo quando se acha, ele é um tanto caro. Quando preciso, compro no site www.cosme-de.com e, mesmo com imposto, acaba valendo à pena. O frasco de 250ml custa 25 dólares e rende/dura demais.

Mas, para a área dos olhos, mesmo o Bioderma não foi a melhor opção. Meu oftalmologista receitou então o Frex Clean (gente, parece que escrevi o nome errado mas é Frex mesmo, com “r”, rs) da farmacêutica Allergan. A embalagem vem com 100 gazes esterilizadas para serem utilizadas com a espuminha que sai do frasco em spray.

Valeu a compra - Frex Clean

Ele é excelente, perfeito! Remove com muita facilidade até as máscaras à prova d’água mais difíceis e mesmo se o produto entrar um pouquinho nos olhos, não arde. E é fácil encontrá-lo nas grandes redes de farmácias por mais ou menos 50 reais. O único inconveniente é que, diferente do Bioderma (e da maioria dos demaquilantes), o Frex Clean precisa de enxágue. Mas perto do que já sofri com demaquilantes, dos males o menor. ;)

Por hoje é isso!
Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s