Uma manicure por 25.000 dólares

Vi este texto uns dias atrás na revista americana Allure e, com mais detalhes, no blog Refinery29 e achei tão bizarro e curioso que resolvi compartilhar aqui.

A rede californiana de salões Images Luxury Nail Lounge “inaugurou” um novo conjunto de serviços de manicure que começam em 500 dólares e podem chegar a 25 mil dólares. Sério. E o salão diz que passou a oferecer estes serviços depois de ouvir os pedidos de algumas de suas clientes. Ou seja, tem demanda (!). A gerente diz que não pode dizer nomes mas que criaram algumas “experiências” a pedidos de algumas clientes que solicitam um serviço exclusivo uma vez por semana.

(Pausa: 25 mil dólares por uma manicure uma vez por semana?)

O que o salão oferece?

Partindo de 500 até 600 dólares, a cliente tem suas unhas feitas e finalizadas com a decoração de pequenos diamantes. Neste caso, o inconveniente, segundo a gerente, é que os diamantes só podem ser aplicados sobre unha acrílica.

De 600 a 2.500 dólares, a cliente tem direito a banho relaxante, massagem corporal e facial, além da manicure incluindo uma nail art com até 20 diamantes.

models-own-gold-rush-couture-gold-nail-polishNa faixa dos 2.500 a 10.000 dólares, a cliente tem direito a todos os serviços da faixa anterior além de ser atendida em uma sala privativa. Aqui, é usado o esmalte Models Own Gold Rush que custa 100 mil dólares por causa de sua tampa incrustada de diamantes. A nail art recebe folhas de ouro de 24 quilates. A cliente recebe alguns mimos como extensão/alongamento de cílios e champanhe.

Por fim, por até 25 mil dólares, a cliente tem o salão fechado exclusivamente para recebe-la. Um joalheiro customiza, na hora, uma joia de diamantes para ser aplicada à sua nail art, pensando no melhor desenho de acordo com o formato da unha. Maquiador e cabelereiro também estão à disposição com seus serviços.

(Pausa de novo…)

O que pensar sobre esta história? É só “curioso” e “bizarro” como mencionei no começo? É estranho, é fútil, é uma injustiça social?

Nem sei o que pensar. Sei que cada um que é dono do seu dinheiro decide o que fazer com ele, é a liberdade, né? Mas um comentário me tocou no artigo do Refinary29, imagine se estas mulheres gastassem 25 mil dólares por semana para fazer a manicure de mulheres pobres que estão desempregadas de tal forma que isso as ajudasse a se apresentar numa entrevista de emprego…

E vocês, o que pensam? Deixe seu comentário.
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma manicure por 25.000 dólares

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s