Testei: kit para cutículas Etude House Help My Finger Cuticle Salon Care

Problema: minhas cutículas são super finas e muito ressecadas (hello, psoríase!?). É um problema tirar (porque para arrancar um “bife” é fácil) e um problema maior não tirar, porque resseca todo o entorno da unha e estraga a manicure.

Já testei várias coisas que não funcionaram bem comigo, até então. Cortar fora a cutícula inteira toda vez (obs: não existe “cutícula inteira” quando ela é extremamente fina); empurrar e cortar só o excesso (resseca mais); empurrar e hidratar um monte com “canetas mágicas de hidratação” para parar de cortar definitivamente; rezar…

Decidi testar este kit depois de ler vários bons reviews sobre ele e porque já conheço outros produtos e confio nesta linha Help My Finger da Etude.

Blog Valeu a Compra - Help My Finger Cuticle Salon Care Kit

O kitzinho é composto por 3 produtos:

  • removedor de cutículas: apesar do nome, não “remove” magicamente a cutícula. Trata-se de um gel transparente que, sim, “amacia” magicamente a cutícula em alguns segundos. E sim, segundos. Tanto que recomendo aplicar e já empurrar delicadamente na sequência, senão ele seca. Sabe aquele processo religioso de aplicar algum creme/amolecedor/água/meleca em cada dedo e esperar 5 minutos (às vezes com uma bola de algodão em cima) antes de cortar os bifes? Então, esquece. É aplicar e já empurrar, instantaneamente, um dedo por vez.
  • “empurrador” de cutículas (como traduzo “pusher”? rs): faz o papel do palitinho. Mas não é de madeira, é de plástico, e um dos lados tem uma pontinha abrasiva de cerâmica, a quem atribuo 50% do sucesso deste kit.

Blog Valeu a Compra - Help My Finger Cuticle Salon Care Kit

  • Blog Valeu a Compra - Help My Finger Cuticle Salon Care Kitóleo cítrico hidratante: pra ser aplicado depois do palitinho, uma gotinha hidrata de verdade. Faço uma massagem rápida sobre a unha para que a pele absorva bem, e a este óleo atribuo 48% do sucesso do kit, ao menos pra mim (2% fica com o removedor, mas tô aqui pensando se não tô sendo injusta, rs). Ele é o responsável por não ressurgirem umas pelinhas secas depois de terminar toda essa parte chata de fazer as mãos.

Já uso este kit há alguns meses e desde então uso muito pouco o alicate de cutículas. Claro que só o óleo, uma vez por semana, não vai garantir hidratação. Mas às vezes me esqueço do hidratante, não uso com a frequência que deveria, e desde que comecei a usar o kit percebi uma melhora com relação ao ressecamento.

Como tudo da Etude House, aprovadíssimo. No site oficial da marca está disponível por 7.50 dólares. Recomendo e comprarei novamente quando o meu acabar. ;)

Blog Valeu a Compra - testei Etude House Help My Finger Cuticle Salon Care

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s