Tag: The Beauty Blogger Award

Fui indicada pelo blog Beauty-full Dreams, que é um blog que eu amo e que é uma bíblia dos cosméticos coreanos, para participar desta tag =) Thank you!

Valeu a compra - tag beauty bloggerA estrutura da tag é um pouco parecida com uma outra que tá rolando por aí mas o que eu achei bem legal é que, neste caso, as meninas estão fazendo (e respondendo a) perguntas super específicas sobre maquiagem e cosméticos. Por este motivo, vou quebrar a regrinha das indicações mas adoraria que outros blogs exclusivos de beleza respondessem às questões que vou deixar no final.

 

Regrinhas:

  • Informe quem indicou você;
  • Responda às questões feitas por quem indicou você;
  • Liste 10 fatos randômicos sobre si mesma;
  • Nomeie 15 blogs de moda e/ou beleza para responder à tag;
  • Escolha blogs que tenham menos de 200 seguidores;
  • Informe aos blogs que você os indicou.

Questões deixadas pelo blog Beauty-full Dreams:

1. Se você pudesse criar o produto de beleza dos seus sonhos, qual seria?

Um creme all-in-one hidratante, anti-idade, calmante, iluminador, tipo um BB cream com mais funções e que fosse para rosto e corpo! =D

2. Maquiagem para o rosto: base? BB cream? CC cream? base cushion?

Cushion, por ter todos os benefícios do BB mais a praticidade da embalagem.

Especificamente: Etude House Precious Mineral Moist Any Cushion.

3. Você já comprou algum produto de beleza só por causa da embalagem?

Siiiiiiiiiim! Acredito que qualquer pessoa que curte cosméticos coreanos já deve ter passado por isso. O último foi o Secret Key Gold Racoony, mas houve vários.

Valeu a compra - cosméticos coreanos

Como não se encantar com as embalagens dos cosméticos coreanos?

4. Você prefere nail art em unhas naturais ou postiças?

Naturais :)

5. Quando você compra cosméticos, você é influenciada pela tendência?

Depende da tendência, obviamente. Eu não curto, por exemplo, a “técnica” de contorno e highlight na maquiagem (“técnica” entre aspas porque há controvérsias se é uma técnica mesmo… Para a Bobbi Brown, que eu amo, esse lance nunca foi uma técnica, apenas uma modinha que nasceu e se popularizou nas selfies no Instagram. Pra ela, inclusive, não tem como o resultado ficar bonito. Eu partilho desta opinião, não me batam por isso), mas esta tendência fez com que vários bronzers e iluminadores chegassem às prateleiras e eu gosto destes produtos (não para contornar). Já o strobing, que promete ser a nova tendência e aposentar o contorno-highlight, este sim eu curto e já quero mais iluminadores por causa dele.

6. Qual o melhor e pior produto que você já usou?

Melhor: pó iluminador compacto Bourjois Délice de Poudre Illuminatrice. Conheci este produto faz mais de 10 anos, antes de explodir essa onda de iluminadores, e me apaixonei pelo resultado. Não deixei de usar desde então. Ele é perfeito para finalizar a make, fininho, brilho sutil, e dá uma super diferença no acabamento da pele, deixa aquela cara de “maquiagem profissional”.

Pior: Complexion Coordinating BB Cream da Missha, mas preciso explicar. Na verdade, é um caso de amor e ódio. Foi um dos primeiros BB creams que experimentei e ele tem uma coisa mágica porque a cor dele é branca e, conforme se vai espalhando, ele vai adquirindo o tom bege de pele. Então dá pra chegar num tom perfeito durante a aplicação. E apesar da textura leve, a cobertura também é perfeita. O resultado, magnífico! Vocês devem estar pensando “poxa, porque ele é o pior então?” E o que aconteceu é que, comigo, ele cobriu e entupiu meus poros. Mas não quero condenar o produto (muito menos a marca), porque vocês sabem que minha pele é intolerante e toda problemática, e isso aconteceu depois usá-lo diariamente por algumas semanas. Às vezes, ainda o uso, mas evito usá-lo mais de um dia seguido. E meu BB cream favorito, no momento, que não entope poros e funciona super bem na minha pele, também é da Missha, que é o M Perfect Cover.

7. Você presta atenção à composição dos produtos? Há algum ingrediente que você não quer encontrar nos seus cosméticos?

Não presto atenção… deveria ser mais cuidadosa neste aspecto.

8. Quem é sua maior inspiração em termos de maquiagem?

Gosto do estilo asiático (japonês e principalmente coreano) de maquiagem que valoriza um resultado mais “natural” (não necessariamente com menos produtos, até porque eles têm um cuidado redobrado na preparação da pele), então, só para ilustrar, eu vou pro lado totalmente contrário ao de Kim Kardashian, por exemplo, por quem muitas brasileiras morrem de amor. Mas não há uma pessoa específica em quem eu me inspire, artista, modelo, etc… Sigo, leio os livros e adoro as dicas da maquiadora Bobbi Brown.

9. Com que frequência você compra cosméticos?

Acho que na média uma ou duas vezes por mês, e a maioria das compras faço pela internet.

10. Que produto(s) você quer muito testar?

  • Etude House Precious Mineral Any Cushion Pearl Aura – já comprei e está a caminho;
  • Clarins Instant Light Lip Comfort Oil – foi uma edição limitada, nem chegou a vir para o Brasil, os poucos que ainda existem no eBay custam uma fortuna. Vai ser difícil testar.

Vou pular os 10 fatos randômicos sobre mim, posso? ^_~

Vou deixar 10 questões e adoraria que outros blogs de beleza respondessem. ;)

1. Existe um cosmético (maquiagem, produto de tratamento, etc) sem o qual você não fica sem?
2. Qual sua marca favorita de cosmético e por quê?
3. Você gosta mais de usar maquiagens e produtos de beleza importados em vez dos brasileiros?
4. Você já usou um produto que achou horrível? Qual foi e o que aconteceu?
5. Qual sua rotina de cuidados com a pele (rosto e corpo)?
6. Qual sua rotina de cuidados com os cabelos?
7. Qual a principal mudança em relação à maquiagem ou à sua rotina de cuidados com a pele ou cabelos que você adota entre o verão e inverno (ou vice-versa)?
8. Que cosmético você recomendaria para outras pessoas testarem?

É isso.
Van

Este post não é um publieditorial.

Deixe uma mensagem

