Unhas para viagem – 4 dicas para o esmalte durar mais enquanto você aproveita as férias

Vai sair de férias, quer que a manicure dure o máximo possível, não quer perder tempo tendo de refazê-la enquanto aproveita uma viagem e está com o espaço contado na mala? Apostar em produtos práticos e miniaturas e adotar alguns cuidados antes de partir podem ajudar a manicure a durar mais.

1. Escolha o esmalte certo

Este é o momento em que você deve usar o melhor vidrinho de sua coleção. A cor mais durável da melhor marca que você tiver. Cintilantes, metálicos e holográficos duram mais. Faça as unhas com o mínimo de antecedência que você conseguir (mas não tão em cima da hora pra ficar estressada e borrar tudo – 1 dia antes é um bom prazo), aplique duas ou três camadas fininhas sobre uma base e finalize com um bom extra brilho.

Blog Valeu a Compra - Unhas para viagem

Vidrinhos que me surpreenderam pela duração: Lancôme 012, Zoya Storm, China Glaze Frosty, Avon Nailwear Pro+ Laranja Tropical e Essie Penny Talk

Blog Valeu a Compra - Unhas para viagem

Não tem erro se apostar no kit Infinite Shine da OPI, com base e extra brilho

2. Hidrate!

Separe alguns hidratantes para mãos, unhas & cutículas e bote na mala. Deixe sempre um creminho também na bagagem de mão. E use muito, claro! Principalmente após lavar as mãos, água e sabonete demais são inimigos de suas unhas. A L’Occitane tem uma variedade de hidratantes tamanho viagem para as mãos em tubinhos de 30ml, perfeitos para levar na bolsa. A cera para unhas & cutículas da Granado é outra super aposta, além de caber em qualquer cantinho.

Blog Valeu a Compra - Unhas para viagem

Hidratantes em tamanho viagem da L’Occitane e Nuxe, óleo para cutículas da Etude House e as fofuras da THEFACESHOP que já mostrei aqui, Lovely Mix Mini Pet

3. Cuide da esmaltação – até onde der

Leve um bom extra brilho e a cada dois dias, mais ou menos, reaplique sobre o esmalte. Esta prática e bastante hidratação podem fazer seu esmalte durar até 7 ou 8 dias. Mas não existe milagre e depois desse tempo a esmaltação começa a ficar feia e desgastada, principalmente se suas unhas crescem rápido. Por isso, leve na bagagem um removedor de esmaltes – aqueles em formato de pads são super práticos e não tomam espaço. Leve também uma base para aplicar depois de remover o esmalte. Produtos multifuncionais são os melhores neste momento, como a base 2 em 1 (base e extra brilho) da Granado.

Blog Valeu a Compra - Unhas para viagem

Os amigos de sua viagem: pads removedores de esmalte (estes meus vieram do AliExpress); a dupla da Granado: 2 em 1 (base e extra brilho) e cera hidratante de cutículas; kit Color Lock de miniaturas da Zoya com removedor 15ml, base, extra brilho e óleo secante

4. Pense num plano B

Se você estiver com paciência para refazer a esmaltação enquanto aproveita suas férias longe de casa, leve na bagagem um vidrinho de esmalte que seja fácil de aplicar e que dure bastante. Muitas marcas – como Essie ou Zoya – oferecem suas cores em miniaturas, o que é uma ótima escolha para estas horas. ;)

É isso!
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

2 comentários sobre “Unhas para viagem – 4 dicas para o esmalte durar mais enquanto você aproveita as férias

  1. André Hottër disse:

    Oie Van! São tantos blogs que visito pelo leitor do WordPress e tantos blogs bacanas que eu gostaria de ter mais tempo para visitar mais! :) Estou mega contente por entrar aqui na sua plataforma. Já estou curtindo e seguindo!
    Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante. Congrats!
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente e honrado, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! ;)
    Ótimo começo de semana!

    My House: http://www.andrehotter.com

    HuG! ;)
    #SpreadTheLove

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s