Por que prefiro os cosméticos coreanos aos ocidentais

Comecei a usar cosméticos coreanos uns 2 anos atrás e viciei. Separei, hoje, alguns motivos que explicam o por quê de eu pensar que os cosméticos coreanos são melhores que os ocidentais que conhecemos, sejam nacionais ou importados.

1. São mais “avançados”

As coreanas e japonesas (sim, porque as japonesas consomem muito os cosméticos coreanos também) são super exigentes e fazem questão de uma pele perfeita. Junte isso ao fato de a indústria cosmética coreana ser super competitiva (são muitas marcas, muitas vezes pertencentes ao mesmo grupo de investidores – como é o caso da Amore Pacific, por exemplo, que detém as marcas Etude House, Innisfree, Laneige, dentre várias outras – mas na linha de produção não importa, cada uma tem sua particularidade) e ao fato da Coreia investir pesado em pesquisa e desenvolvimento (a Coreia do Sul é o maior case de sucesso do século 20 no que se refere ao desenvolvimento de um país – veja o Miracle on the Han River, como é chamado o período que começou depois da guerra das Coreias até cerca de 1995) e você tem produtos de excelente qualidade sendo vendidos a um preço justo.

 

2. São mais baratos

Uma outra consequência do item anterior é o preço. Quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho um problema de pele intolerante, sensível e ao mesmo tempo super seca por causa da psoríase, e por muito tempo eu gastei muito com cosméticos. Muita maquiagem “baratinha” super irritava a minha pele, e as únicas marcas que eu podia comprar de olhos fechados sem medo de disparar uma alergia eram Lancôme, Dior, etc… a mais “barata” da turma era a Bourjois. Agora imagina conhecer produtos que tem a qualidade muito próxima a essas marcas, funcionam super bem em peles intolerantes e ainda por cima custam MUITO menos? Eu podia montar uma tabela ENORME com comparativos entre vários produtos luxuosos e seus substitutos coreanos, mas vou usar só um exemplo, do meu mais novo “queridinho”: a base Etude House Any Cushion custa 18 dólares no site oficial da marca. A Cushion Miracle da Lancôme custa 299 reais no site brasileiro da marca. Vale dizer, ainda, que a indústria cosmética coreana tem sido inspiração pra muitas marcas europeias e muitos produtos ou nascem lá (caso da base cushion) ou só ficaram famosos no resto do mundo porque foram desenvolvidos lá (caso do BB cream). Falei sobre isso neste post.

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion

Meus atuais queridinhos: Etude House Any Cushion nas versões Pearl Aura (com iluminador) e Moist (hidratante)

3. As embalagens são uma fofura!

Ok, este é um ponto importante pra mim, confesso. Aliás, deve ser importante para mais gente porque existe até prêmio de cosmético com embalagem mais bonita por aí. No caso específico dos cosméticos coreanos, não são bem embalagens elegantes ou “modernosas”, mas sim que seguem a onda kawaii, tão característica e importante no Japão, e que “migrou” para as embalagens desses produtos.

Blog Valeu a compra - cosméticos coreanos

4. Ingredientes diferentes, estranhos – e que funcionam!

Desde vegetais pouco usados por aqui para produzir cosméticos – como tomate, alface, brócolis (parece uma salada, mas são usados para fazer tônicos e loções) – como coisas mais estranhas – como secreção de caramujo, óleo de cavalo, veneno de cobra ou de abelha, sério!- por que não dar uma chance a um produto diferente com ingrediente diferente? Ainda mais se você está enjoada dos mesmos ingredientes que nem sempre funcionam. A verdade é que BB creams com secreção de caramujo tem sido um queridinho dentre os que usam cosméticos coreanos por serem extremamente hidratantes. Vai encarar? ;)

Blog Valeu a compra - ingredientes dos cosméticos coreanos

Quer saber onde comprar cosméticos coreanos? Confira este post.

Gostou? Compartilhe, e deixe seu comentário.
Van

Este post não é um publieditorial.

7 comentários sobre “Por que prefiro os cosméticos coreanos aos ocidentais

  1. Brenda Rodrigues disse:

    Eu amo cosméticos coreanos. Onde você compra? Eu comprava de uma colega, mas ela não vende mais. Gostaria muito que você me indicasse um lugar pra mim voltar a comprar. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Oi, Brenda!
      Eu faço meus pedidos em sites internacionais que entregam aqui no Brasil, dá uma olhadinha neste post onde falo sobre cada um dos sites onde já comprei: https://valeuacompra.wordpress.com/2015/07/24/onde-comprar-cosmeticos-coreanos/
      Recentemente, a Missha chegou ao Brasil mas só com o BB cream e tô achando muito caro =( então sigo comprando de fora. O único lugar que não está neste post é o Avecko, que não é uma loja virtual mas um shopping service, e eu uso normalmente quando quero comprar com urgência alguma linha nova que ainda não chegou nos outros. Ainda vou fazer um post sobre ele ;)
      Beijinhos!

      Curtir

  2. Deni Fay disse:

    Olá! A pouco tempo uma amiga minha apresentou várias cosmésticos coreanos, confesso que de cara fiquei besta com a Lindeza e Fofura das embalagens não tem como não se apaixonar, mais bem ela faz um tempo que usa e muita coisa me falou muito bem, ganhei umas amostras e até compartilhou um pouco de seus produtos que vem uma quantidade bem generosa! Estou usando o Wonder pore , estou amando minha pele fica lisinha e da uma fechada nos poros visíveis que tenho, tenho acne minha pele é bem oleosa , e estou louca para começar a usar mais , me chamou bastante atenção pois a Maioria das resenhas sempre são boas de vários produtor coreanos, em fim conheci seu blog hoje em uma das pesquisas rsrsrs estou amando parabéns! Já vi que tem bastante conteúdo e nos ajuda a conhecer mais dos produtos antes mesmo de comprarmos. Beijos e continue assim! ;)
    Obs. Escrevi duas vezes não sei se pegou o primeiro comentário :p

    Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Olá, Deni! Obrigada pela visita! Amo de paixão os cosméticos coreanos, hehe… Mesmo com o dólar alto, ainda vale à pena pq eles são ótimos e custam o preço de um produto mediano daqui… A linha Wonder Pore é mágica, aliás a Etude House é minha marca preferida *___* (acho que dá pra perceber olhando a nuvem de tags, né, hehe), em custo-benefício acho que ela é uma das melhores. Fico tão feliz por ter gostado do blog! =) Obrigada pelo carinho, super beijo! =*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Deni Fay disse:

    Olá! Uma amiga minha me apresentou o mundo dos cosmésticos coreanos e fiquei fascinada confesso que de primeira me atrair pela embalagens lindas e fofas! Mas faz um tempo que ela usa e me fala muito bem, ganhei umas amostras dela mesmo com pouquinho amei! Elae deu até um pouco de algumas coisas que tinha quantidades bastante generosas e to amando! Estou usando Wonder pore da Etude house, e to sentindo minha pele mas lisinha sofro com acnes tenho a pele bastante aleosa , em fim estou juntando meus dindin porque to louca para começar a usar mais das marcas orientais e sim o mais importante estou amando seu blog! :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma mensagem

