Testei: Etude House Precious Mineral Any Cushion Moist e Pearl Aura

Nos produtos de beleza, o termo cushion refere-se a um formato de acomodar maquiagem fluida em estojos que antes eram utilizados só para maquiagem sólida ou – no máximo – em creme. O produto fluido é embebido numa almofadinha que está presa no estojo. Como aplicador, vem uma esponjinha bem densa que “pega” o produto pra depositar na pele mas não o absorve (evitando desperdício) e permite uma aplicação bem suave.

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion

Etude House Precious Mineral Any Cushion Pearl Aura

Este formato nasceu na Coreia do Sul (de novo ela!) uns anos atrás mas começou a ganhar o ocidente somente neste ano depois que a Lancôme lançou a Miracle Cushion.

Muita gente chama este formato de base cushion, mas a verdade é que as marcas coreanas colocam no estojo, também, primers, BB e CC creams, não só bases. O termo refere-se, portanto, ao modo em como a maquiagem é armazenada e não ao tipo de produto.

Valeu a compra - cushion foundation

Olhando de pertinho para a cushion…

Etude House Any Cushion

A linha Precious Mineral Any Cushion da Etude House tem 4 produtos diferentes usando este formato.

A original Any Cushion funciona como uma base tradicional de leve cobertura e está disponível em 3 tons de pele.

A versão Magic é um CC cream que ajuda a corrigir e uniformizar a tonalidade da pele. Está disponível em 3 tons corretores: rosa, verde e pêssego.

As duas versões que vou mostrar aqui são a Moist na cor Light Beige e a Pearl Aura na cor Light Pearl Aura.

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion

Etude House Any Cushion nas versões Pearl Aura e Moist

A Moist é um BB cream bem hidratante que, segundo a Etude, pode ser usado também como CC cream, ou seja, deveria ajudar a corrigir a tonalidade da pele.  Minha pele é bem sensível e sempre tá vermelhinha. Achei que o produto funcionou bem como BB cream mas não achei que aliviou muito a questão da vermelhidão. Quando tirei as fotos até que a pele não estava no seu pior dia. Bom pra mim, ruim para as fotos.

Vale lembrar que os BB creams coreanos são diferentes dos ocidentais. São mais levinhos em suas texturas (porque foram criados para ser usados no forte verão de lá) e apresentam FPS bem alto, normalmente 50. Os ocidentais são mais parecidos com uma base, mais encorpados, com mais cor e com maior cobertura, e costumam ter FPS bem mais baixo. Falei sobre isso neste post.

A versão Pearl Aura é uma base que já vem com iluminador. O produto foi a escolha editorial no mês de maio da revista americana Allure. A base é bem leve mas é preciso aplicar com cuidado porque o iluminador é o destaque do produto.

Antes & depois

Justamente para mostrar a cobertura não usei nenhum outro produto na pele, ok? Nem primer, nem hidratante, nem nada.  E é claro que os produtos vão funcionar melhor na pele perfeita das coreanas de 20 anos do que numa ocidental de 35 anos com pele sensível e psoríase =P

Apliquei a versão Moist no rosto inteiro e, depois, usei a Pearl Aura na zona T.

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion Moist e Pearl Aura

Esquerda: sem maquiagem. Direita: Any Cushion Moist no rosto inteiro e Pearl Aura na zona T. Clique para ampliar

O que tem a mais na segunda foto: máscara para cílios Jumbo da Innisfree, lápis iluminador para olhos e boca da Jane Iredale, batom líquido Hourglass Opaque Rouge na cor Icon só no centro dos lábios, gloss Woo~ Baby #2 da Etude House e um pouquinho do iluminador Secret Beam da Etude House no ossinho acima das bochechas.

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion Moist e Pearl Aura - Jumbo Inisfree, Jane Iredale Highlighter, Secret Beam

Conclusão

O lado bom realmente é a embalagem. Facilita carregar o produto na bolsa, reaplicá-lo, e muitas marcas coreanas oferecem o refil da maquiagem normalmente pela metade do preço do produto no estojo.

Mas é um produto caro. Porque, como mencionei, pode muito bem ser um BB cream comum, que você já usava, que vinha em frasquinho convencional de maquiagem fluida, e vem bem menos produto quando se confina tudo num estojinho. Os estojos da Etude vem com 15g de produto por 18 dólares contra 60g por 15 dólares do BB cream da mesma linha Precious Mineral. Em tempos de strobing, a Pearl Aura vale à pena, já que ele só existe neste formato por enquanto. É isso! ;)

Blog Valeu a compra - Etude House Any Cushion

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial. 

Anúncios

4 comentários sobre “Testei: Etude House Precious Mineral Any Cushion Moist e Pearl Aura

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s