Testei: Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Os delineadores coloridos estão bombando por aí já faz um tempo, aparecendo com força nas fashion weeks e, consequentemente, nas lojas de cosméticos. No Brasil, no entanto, ainda é um pouquinho sofrido encontrar alguma cor mais viva. Dizem que brasileiro é alegre, festeiro, carnavalesco, mas parece que a maquiagem, por aqui, ainda é bem conservadora.

Meses atrás, desisti de tentar encontrar algum delineador colorido e comecei a procurar por sombras que fossem bem pigmentadas pra usar como tal. Cheguei a cogitar a paleta Artist Volume 2 da Make Up For Ever, mas como eu queria só o pink e o turquesa, desencanei.

Depois de ver alguns posts a respeito, decidi pela Colorful Eyeshadow da Sephora Collection e escolhi cores próximas às que eu queria da paleta da MUFE, justamente um rosa e um azul turquesa.

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

A sombra rosa: 38 – Starlet

Simplesmente perfeita! Acabamento fosco com ótima textura e pigmentação. Na foto, no potinho, ela parece um rosa claro mas é um pink bem vivo. Na verdade, a primeira camadinha da sombra estava desbotada. Como ela não vem em caixinha e a tampa é transparente, a impressão que tenho é que ela esteve exposta à luz por um bom tempo e desbotou, o que não afetou o uso, claro.

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

A cor é justamente a que eu estava procurando. Ela é bem fácil de espalhar e não esfarela. Amei, super aprovada!

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

A sombra azul: 14 – Surfin USA

A cor vista no potinho é perfeita. É um azul bem forte puxado para o turquesa e com brilhinhos, linda! No entanto, ao aplicar, percebi que, diferente da sombra pink, ela esfarela, e muito! Precisa tomar muito cuidado para não espalhar pó para tudo que é lado… E, apesar da cor forte no pote, ela não é tão viva quanto a rosa. São várias pinceladas até a cor ficar próxima à do pote. Mas fiquei satisfeita mesmo assim.

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

A compra

Eu amo a Sephora, adoro comprar na loja, adoro comprar no site, sou cliente VIB e tudo o mais… Às vezes tenho uma preguicinha de ir até a loja física e, como pelo site a gente recebe vários brindes, acabo comprando mais online. E com as sombras foi assim.

A embalagem e a entrega foram perfeitas, como sempre, mas, nesta compra em específico, acho que deram uma mancadinha e pisaram de leve na bola: uma sombra dura, em média, dois anos. E me mandaram estas duas sombras com data de validade já para 2016, uma delas para janeiro.

Blog Valeu a Compra - Sombra Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Ok, não fizeram nada errado porque, afinal, o produto não está vencido. Mas convenhamos: quem usa uma sombra em menos de 5 meses? Talvez se for um nude, e usar todo dia, mas uma sombra rosa quase artística? E outra: o produto que me enviaram tem menos de 1/4 do tempo de vida de um novo. O que comentei lá em cima da sombra rosa ter ficado exposta na luz e no tempo acho que realmente aconteceu. E no site, na página do produto, consta que é “novo”.

Registrei uma reclamação no site porque fiquei chateada… as sombras são caras, 52 reais cada uma. Eu queria que alguém do outro lado tivesse entendido minha dor (ok, tô exagerando no drama, hehe) e me mandado um email que mostrasse que a pessoa, ao menos, leu e compreendeu o que se passou. Algo do tipo: “poxa, a sombra vence em 5 meses (de quando comprei), desculpa! Vamos trocar e te mandaremos uma nova que expira em 2017”! Mas só me mandaram aquele texto automático que explica que as trocas devem ser solicitadas em até 7 dias e blá blá blá. Deixei por isso mesmo.

A questão é: se eu vou até a loja física e vejo isso, procuro outra sombra da mesma cor que expire num prazo maior. Se eu não encontrar, não compro, porque não vou usar uma sombra rosa que teoricamente dura 2 anos em menos de 5 meses. Se a gente vai até a loja, a gente tem a “sensibilidade” e a preocupação de olhar para isso. O que quero, quando compro no site, é que a pessoa que prepara meu pedido tenha o mesmo cuidado porque, de novo, não é um produto barato.

Fiz algumas compras pelo site depois desta (de outras marcas, sobretudo Benefit) e veio tudo perfeito, com datas de vencimento para 2017 e 2018. Mas ficou um medinho… Não sei se compraria esta sombra novamente. A rosa é perfeita, mas não gostei da textura da azul. Acho que só compraria se tiver uma cor que eu goste muito, que seja um tom mais neutro que dê pra usar sempre, e vou pessoalmente na loja testar a textura. Ah, e conferir a data de validade! ;)

Beijinhos,
Van

Update: desde quando comprei as sombras já tem mais delineadores coloridos pipocando nas lojas, como o Aqua Liner, da MUFE, que ainda quero testar. A Mary Kay também tem algumas cores (inclusive tenho aqui, na filinha para o review) mas não tem rosa.

Este post não é um publieditorial.

4 comentários sobre “Testei: Sephora Collection Colorful Eyeshadow

Deixe uma mensagem

