Cosméticos + Pantone 2016

Para quem todo ano só ouve falar mas não sabe ao certo do que se trata, a Pantone é uma empresa que detém um sistema de cores fortemente e mundialmente adotado pela indústria,  engenharia, mercado gráfico, só para citar algumas áreas. Num exemplo muito simplificado, o sistema de cores é utilizado – com o auxílio de softwares e impressoras industriais que trabalham com os códigos proprietários das cartelas de cores da empresa – para garantir que uma cor, em um dado projeto, será sempre aquela cor, independente de onde as peças gráficas forem impressas.

Desde o ano 2000, a Pantone faz algumas reuniões “secretas” para debater, definir e declarar uma cor particular como “a cor do ano”. O resultado é publicado em um relatório que contém as definições técnicas da cor e as várias áreas de mercado que mencionei compram este relatório para fazer o planejamento de seus produtos futuros.

Desde 2012, quando a cor do ano foi a Tangerine Tango, a Sephora passou a criar uma linha de maquiagens chamada Sephora + Pantone Universe Collection em que a tonalidade dos cosméticos e de suas embalagens obedece à cor do ano.

A coreana VDL lançou, pela primeira vez, uma coleção em parceria com a Pantone no ano passado, quando a cor do ano foi a Marsala.

Para este ano, ambas marcas já criaram suas lindíssimas coleções em parceria com a empresa de cores. Vamos ver?

Pantone 2016: Rose Quartz & Serenity

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

Sephora + Pantone Universe

A coleção da Sephora tem um estojo de sombras, 2 batons – incluindo um azul (?) – e um conjunto de gloss em 6 tons pastéis.

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

E, sim, o batom azul Serenity é azul mesmo, não é desses que muda de cor quando a gente aplica. Para conferir o swatch, veja este post no blog Temptalia.

VDL + Pantone

A marca coreana traz, em sua coleção, um estojo de sombras, 3 batons, um set de pincéis além de um primer para a área dos olhos e 2 primers corretores de cor para a face.

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

Blog Valeu a Compra - Pantone 2016 Cor do Ano

A coleção da Sephora do ano passado não veio para cá e não penso que neste ano será diferente. A coleção da VDL do ano passado está disponível em alguns sites internacionais que entregam no Brasil. A série 2016 ainda não chegou, mas acredito que em breve estará nestes sites, também. Para saber onde comprar cosméticos coreanos, confira este post.

E então, qual vocês preferem?

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

10 comentários sobre “Cosméticos + Pantone 2016

      • van disse:

        Nossa, menina, eu nem tinha visto que a galera tava usando batom azul, tava por fora aqui, hahaha! Mas é um azul escurão, né? Este azul clarinho aí da Sephora achei meio estranho (acho que batom azul tbém não é pra mim não, nem claro nem escuro), mas pra dizer a verdade nem o batom rosa eu curti… ele é fosco e mega pigmentado, e fica hiper claro quase branco, dá um pulinho no blog que comentei no post, o Temptalia, que tem os swatches lá (o link no post já leva direto).
        Agora o batom quadradinho da VDL é meio que um balm, mais translúcido, e ficou muito bacana este que fizeram a misturinha do rosa + azul. Este eu curti, achei fofo! <3

        Curtido por 1 pessoa

      • Débora disse:

        Eu também acho que não vou nem de azul escuro e nem de clarinho 😂 Acho que a Anitta andou usando um claro… Mas as cores são fofas né? 😊 😘

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s