Testei: Natura Gloss Faces + Batom Gloss FPS 8 Aquarela

Ahhhhh, adoro o verão! É quando as texturas e os tecidos das roupas ficam mais leves, tem sol e vento (nem que for do ventilador, haha), tem praia, abacaxi e água de coco (nem que for só às vezes), tem spray refrescante pro rosto e leque, e é quando as almofadas ficam coloridas lá na sala (pra quem, como eu, muda a decoração nesta época de tão satisfeita com a estação que fica). Desculpem-me os que não curtem – sei que não são poucos – mas logo chega o meio do ano pra vocês (e sempre tem Curitiba logo ali). Se bem que, pra alegria de vocês e meu azar, o clima em SP não anda nessa alegria toda, paciência.

De qualquer forma, é neste época que saio em busca de mais cor pra maquiagem. Não necessariamente cores mais fortes, mas sim cores mais alegres. Quem me acompanha lá no Instagram sabe que eu aaaaamo coral (com turquesa então… é a perfeição!), e penso também que não tem uma paleta mais verão para maquiagem do que laranja & rosa.

Tenho uma seleção de produtinhos aqui (e algumas comprinhas ainda por chegar) e farei alguns posts mostrando essas escolhas (aliás, estou com uma fila de produtos aqui para fazer fotos e resenhas, ai ai…). Vou começar com os glosses e o batom gloss da Natura.

Blog Valeu a Compra - Natura Faces e Aquarela

Blog Valeu a Compra - Natura Faces e Aquarela

Gloss Faces – Brilhante e Refrescante

Há duas versões deste gloss: o Brilho, que a Natura diz que tem baixa cobertura mas achei que tem cobertura média (gostei da quantidade de cor!) além de muitos brilhinhos (quem me acompanha aqui sabe que eu amo brilho e odeio acabamento fosco – esse lance de efeito matte, minha gente, tá na hora de acabar, né?! Principalmente quando o assunto é pele… cansei de dizer na série dos 10 passos de cuidados com a pele que pele hidratada é radiante, não é fosca, opaca… Algumas marcas francesas – como a Guerlain – já estão abandonando esta “ideia errada”, no Japão e na Coreia isso nunca nem existiu, mas EUA e Brasil parecem não largar o “vício”. E o mais engraçado é que todo mundo tem uma neura em querer parecer mais jovem do que é e não percebe que uma maquiagem inteira fosca envelhece a aparência) e, voltando pro assunto do post, tem a versão Refrescante, que tem pouquíssima cor (o efeito é transparente no final), não tem pontinhos de brilho mas sim aquele acabamento de bastante brilho tipo verniz, e um efeito mentolado geladinho ótimo! Swatches mais abaixo.

Batom Gloss FPS 8 Aquarela

Acho que botaram o nome de gloss neste batom justamente porque sua cobertura é média, ele é translúcido (mas com algumas camadas fica com uma bela cor) e tem uma textura maravilhosa! Desliza bem, hidrata e tem FPS, que penso que todo batom, balm e gloss deveriam ter (mas sei que existem obstáculos técnicos para se colocar FPS num gloss, por exemplo).

Vamos vê-los, então? =D

Blog Valeu a Compra - Natura Faces e Aquarela

Clique para ampliar

Da esquerda para a direita:

  • Batom Gloss FPS 8 Aquarela – cor Coral – R$ 17,90 (há cores em promoção no site)
  • Gloss Faces (Brilho) – cor Cereja – R$ 16,00
  • Gloss Faces (Refrescante) – cor Pink Esquimó – R$ 16,00
  • Gloss Faces (Refrescante) – cor Coral Refrescante – R$ 16,00

Fiquei arrasaaaaaaaaaaada porque queria MUITO o Gloss Brilho na cor Coral e não consegui de jeito nenhum. Tentei comprar pelo site e só aparecia uma mensagem dizendo que “para sua região não está disponível”. No Insta e Face da Natura ninguém me respondeu, falei com algumas consultoras que também não me retornaram, e eu apenas queria saber se ele saiu de linha ou se havia alguma chance de voltar pro estoque. Se alguém souber de algo, me avise! ;)

O tom do Batom Gloss Aquarela é bem parecido com o do Gloss Faces Cereja, texturas é que são diferentes (o óbvio) e se observarem de pertinho verão pontinhos minúsculos dourados no batom que o levam mais pro coral. No Gloss Cereja há apenas pontinhos prateados.

É isso! Amei estes itens, acho que super valem à pena em custo-benefício e, Natura, traga mais brilhos e menos batons líquidos sequinhos ou de acabamento fosco, pliz. :)

Blog Valeu a Compra - Less matte more glow

Onde encontrar: com as consultoras da marca e através do site rede.natura.net.

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

5 comentários sobre “Testei: Natura Gloss Faces + Batom Gloss FPS 8 Aquarela

Deixe uma mensagem

