Descomplicando a rotina de cuidados com a pele

Recentemente, fiz uma série de posts sobre os 10 passos da rotina coreana de cuidados com a pele. Muitas pessoas me procuraram desde então para entender se todos estes passos eram mesmo necessários, se não era tudo muito complicado, se não havia um excesso de produtos, etc.

A rotina de 10 passos tem uma lógica perfeita para que a coisa toda funcione, principalmente o sérum (encarado por muitas pessoas como o item mais importante dos cuidados com a pele – já conheci gente que – pasmem! – usava SÓ o sérum e depois ficava reclamando que o produto não funcionava) e o hidratante (que previne muitos problemas e por si só pode resolver outros). Alguns produtos, na rotina original, existem “apenas” para potencializar o efeito de outro.

Resolvi escrever este post para mostrar que é possível simplificar as etapas mas não simplesmente ignorando passos e jogando produtos fora. E, antes de prosseguir com este novo texto, eu gostaria de deixar algumas coisas claras.

Blog Valeu a Compra - Comprinhas no TesterKorea

Minha rotina {quase} completa.

  • Apesar de ter aproximadamente 10 passos (e provavelmente 10 produtos), a rotina original não é nem tão trabalhosa e nem toma tanto tempo; nem todos os passos são feitos diariamente e muitos produtos tem uma textura líquida que é rápida de passar (tônico e essência, por exemplo);
  • A rotina original permite que você altere facilmente o foco de tratamento trocando, muitas vezes, apenas 1 ou 2 produtos e, principalmente, permite que você ataque mais de um problema de uma só vez. Uma rotina “simplificada”, que usa só 2 ou 3 itens, ao todo, não torna isso possível;
  • A rotina original trata melhor problemas como pele sem vitalidade, com manchas e/ou linhas finas da idade, e é mais indicada para quem já não está assim mais tão novo, rs. Se você tem 20 anos, um pouco mais ou um pouco menos, o texto de hoje pode ser bom para você. Se você, como eu, está nos seus 35 ou mais, busque uma rotina completa de cuidados.

Alertas feitos, vamos lá!

Maxclinic Oil Foam Cleanser

Este produto para limpeza da pele foi desenvolvido para juntar em um só passo a limpeza dupla utilizada na rotina seguida pelos coreanos até então. Trata-se de um óleo que se transforma em espuma ao ser massageado no rosto e que consegue dissolver os componentes do protetor solar (o cosmético mais difícil de limpar da pele e que só é removido com um produto à base de óleo), maquiagem à prova d’água, impurezas de poluição e o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas.

Blog Valeu a Compra - Descomplicando a rotina de cuidados com a pele

A Maxclinic vendeu 1 milhão de frascos deste óleo em 2015 na Coreia e – nem preciso dizer – ele está na lista dos cosméticos mais vendidos por lá, é como se um frasco tivesse sido vendido a cada 10 segundos. Ele está disponível em várias opções com diferentes ingredientes visando diferentes preocupações ou problemas de pele. Para saber onde comprar, veja este post.

Shara Shara Honey Bomb All In One Ampoule

Este produto conquistou as americanas no ano passado e ganhou bons editoriais em várias revistas de beleza por lá. A proposta é substituir tônico, essênciasérum e hidratante por ele. Não testei, mas a proposta é ambiciosa e existem vários bons reviews em blogs por aí. Ele entrou na minha lista de futuras compras mas por enquanto sigo com os tradicionais ingredientes fermentados na rotina.

Blog Valeu a Compra - Descomplicando a rotina de cuidados com a pele

Para saber onde comprar, veja este post.

E para finalizar?

Como mencionei no início do post, para quem é jovem e tem uma boa pele, sem muitos problemas para tratar e/ou prevenir, dá pra se jogar nesta proposta sem medo. Eu ainda estou com as minhas inseguranças mas confesso que fiquei com vontade de conhecer os produtos, talvez um bom caminho seja tê-los aqui e deixar para usá-los nos dias em que bate a preguicinha de seguir a rotina completa, às vezes acontece.

Blog Valeu a Compra - Descomplicando a rotina de cuidados com a pele

Para a rotina da manhã, penso que a cereja do bolo seria uma boa cushion (coreana, claro, mesmo MAC e Lancôme tendo lançado as suas – ambas sem FPS): funciona como uma base leve, hidrata, suporta bem o calor sem derreter e tem fator de proteção solar bem alto (normalmente 42 ou 50). Aliás, a cushion é perfeita para carregar na bolsa e retocar tanto maquiagem quanto protetor solar durante o dia. ;)

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

8 comentários sobre “Descomplicando a rotina de cuidados com a pele

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s