Testei: Natura Una Sol Radiance Base, Iluminador em Bastão e Pérolas Efeito Bronzeado

Olá, olá! Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro uma maquiagem com brilho! Fico de olho em tudo que tem a palavrinha “iluminador” no meio e gosto, também, de maquiagem de efeito bronzeado. Mas efeito bronzeado com aspecto natural é um negócio bem difícil de conseguir, sobretudo para quem é muito branquinha, meu caso.

A Natura anunciou, no final de fevereiro, sua linha Una Sol Radiance. A proposta é justamente oferecer produtos para se conseguir uma pele radiante, com aspecto levemente bronzeado e natural. A coleção contém Base Iluminadora FPS15 (R$ 55), Iluminador em Bastão (R$ 67,90), Pérolas de Efeito Bronzeado (R$ 75) e Pó Bronzeador (R$ 69). Dos produtos, o único que não comprei foi o pó bronzeador por ter acabamento matte (não gosto de maquiagem fosca).  Os preços foram pesquisados na loja online da Natura na data deste post.

Blog Valeu a Compra - Natura Una Sol Radiance - base, iluminador, pérolas

Base Fluida FPS15 Iluminadora Una

A base está disponível em duas cores apenas: Ouro, que a Natura recomenda para peles claras e médias, e Bronze, para peles castanhas e negras. De acordo com o site da marca, “em peles claras e médias pode ser usada no rosto inteiro. Em peles castanhas e negras, recomenda-se o uso em pontos específicos para iluminar e realçar o que existe de mais bonito em você”.

A base é bem leve e tem uma textura maravilhosa, super fluida, espalha fácil, perfeita para o verão! Acho que a Natura super acertou na proposta mas errou nas cores. Comprei a Ouro e não funcionou na minha pele, ficou escura. Mesmo espalhando bem e usando pouquinho não deu certo. Sabe quando a pessoa erra a mão no bronzer e o rosto fica quase laranja? Comigo foi assim. Fiquei desapontada e cheguei a entrar em contato para devolver o produto, mas decidi ficar com ela e vou usá-la como bronzer ou misturada no hidratante.

Também vi gente reclamando que ela “brilha demais”. Eu estou acostumada com a maquiagem coreana: lá, pele iluminada é sinônimo de pele saudável, é muito comum hidratante ou primer já vir com iluminador, e a maioria dos produtos são líquidos ou em creme, textura em pó é coisa rara. Portanto, para mim, a base não brilha demais. Se a proposta era fazer uma base fluida, iluminadora, perfeita para o verão, de novo: ponto para a Natura. Mas quem usa muita maquiagem fosca pode estranhar.

Blog Valeu a Compra - Natura Una Sol Radiance - base, iluminador, pérolas

Base (concentrada), base (espalhada), pérolas efeito bronzeado e iluminador em bastão

Iluminador em Bastão Una

Este foi o produto de que mais gostei dentre os três que comprei. Ele está disponível nas cores Perolado (é o mais clarinho e a opção que escolhi), Rosa Perolado e Bronze Dourado.

A textura e a embalagem em bastão funcionam em conjunto para uma aplicação perfeita. Dá para ir compondo a cor com muita precisão e conseguir desde um efeito bem sutil até uma iluminada mais intensa, para uma maquiagem noturna. E, se errar a aplicação (o que é difícil), é bem fácil remover e começar de novo, ou simplesmente espalhar melhor para suavizar, coisa que não é possível com iluminadores líquidos que secam rápido. E, falando em versões líquidas, segue a comparação do iluminador da Natura (à esquerda) com o High Beam, da Benefit (à direita).

Blog Valeu a Compra - Natura Una Sol Radiance - base, iluminador, pérolas

Iluminador da Natura à esquerda; High Beam da Benefit à direita

Pérolas Efeito Bronzeado Una

A apresentação deste produto é uma graça! Não tem como uma maquiagem em esferas (à moda Météorites da Guerlain) não virar uma coisa fofa que dá até dó de usar. Falando em usar, apesar do formato lindo, nada que vi deste jeito, até hoje, foi fácil de usar. Esponja não funciona, pincel de blush não pega o produto porque as esferas rolam, kabuki, às vezes, não cabe, e se você ficar com raiva e botar uma força vai quebrar as pobres bolinhas (que, aliás, devem ser bem trabalhosas de produzir). Mas até que toda esta dificuldade não é ruim no caso deste produto específico porque, de novo, tem o problema da cor: as pérolas estão disponíveis em um só tom que pode ficar escuro e artificial para quem tem a pele bem clara. Então, todo cuidado é pouco. Fora isso, também gostei do produto, que tem um efeito iluminado bem cintilante que super me agrada, só preciso pegar bem leve no pincel.

Blog Valeu a Compra - Bronzeadores Natura, Benefit, Make Up For Ever

Comparação entre bronzeadores da Natura (mais quente, mais avermelhado), Pro Bronze Fusion 15I da Make Up For Ever e Hoola da Benefit. Estes 2 últimos, mais terrosos e bem parecidos, mas o Pro Bronze é cintilante – os com final I – e o Hoola é matte.

Alguém mais experimentou esta linha? O que achou? Deixe seu comentário! ;)

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

8 comentários sobre “Testei: Natura Una Sol Radiance Base, Iluminador em Bastão e Pérolas Efeito Bronzeado

  1. lougarcez disse:

    Oi, Van! Adorei o seu post! O iluminador parece bem bonito! Comprei a base Una de efeito tensor e ela já possui uns brilhinhos. Pode ser um alternativa interessante para quem acha q essa brilha demais. O ruim é q aqui na Bolívia não vende a cor bege translúcido. Fui obrigada a comprar a bege natural, q fica escura e quente demais para mim. Para usar à noite até q rola. Por curiosidade, qual a sua cor na Mac? Bjs e ótimo feriado para vc!

    Curtido por 2 pessoas

    • van disse:

      Oi, Lou! Obrigada!
      O iluminador amei, amei, amei! <3
      A base de efeito tensor não testei, mas o que mais gostei na iluminadora é que ela é confortável demais na pele! (isso é importante pra mim pq minha pele é toda sensível – e às vezes a palavrinha "tensor" nos cosméticos me assusta um pouco… já provei um creme uma vez que deixava a pele repuxando, ai, rs – como é na pele sua base?). Então, sobre a cor, talvez eu nem devesse falar muito que ficou escura e tal porque eu sou branca demais, demais, sou NC15 da MAC. Mas é uma pena ter só duas cores pra um produto de qualidade tão boa… Enfim, tô aqui ainda pensando numa solução criativa pra usá-la ^^
      Bom feriado pra ti tbém, beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

      • lougarcez disse:

        Não senti nenhum efeito tensor na base, sinceramente! Costumo dizer q sou NC/W15 na Mac, pq na maioria das bases q testei a minha cor é NC15, mas na Sculpt sou NW15. Acho q a Sculpt é a base q tem as cores mais claras da marca. A NC15 dele é bem mais clarinha q a das outras bases. Sobre essa base iluminadora, penso q deveria ter um tom abaixo da Ouro e um tom acima da Bronze. Sugiro q vc tente usá-la por baixo de sua base ou BB Cream. Uma camada bem fina em todo o rosto ou só nos locais q vc queira um tom mais bronzeado. Se vc tentar, me diga se funcionou! Bjão!

        Curtido por 1 pessoa

      • van disse:

        Da MAC só testei a Studio Fix, e apesar da NC15 ser a cor que mais chegou perto, eu penso que dava pra ser ainda um pouco mais claro… Agora que vc falou, acho que vou dar uma olhada na Sculpt então =) Sempre tive problemas com cor de base e acho que este é um dos motivos que me fez gostar tanto dos cosméticos coreanos, os BB creams deles me serviram perfeitamente! E adorei a sua ideia, de usar a base da Natura por baixo do BB cream… aliás, eu tenho aqui um protetor solar da Etude House que tem um pouquinho de cor mas puxando para o branco (os coreanos adoram isso), e quando eu passava só ele precisava dar um “tapa” de bronzer por cima (pra não ficar parecendo um fantasma haha), acho que vou misturar uma gotinha da base da Natura nele, acho que vai dar certo! =D
        Beijos! <3

        Curtido por 1 pessoa

      • lougarcez disse:

        Ao contrário da Sculpt, a Studio Fix Fluid é a base mais escura da Mac! Eu prefiro cores de base mais neutras, tendendo para fria. Acredito q sua mistura com o BB coreano vai funcionar. Bjs!

        Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Oi, Gy!! Obrigada pelo comentário! Também adoro Natura, especialmente esta linha Una, a qualidade é indiscutível. Só tive mesmo esse lance com as cores, de não funcionarem tão bem na minha pele, mas vou dar um jeito e usar mesmo assim. E testa sim, ainda mais se vc curte efeito iluminador, vai adorar!
      Beijinhos <3

      Curtido por 2 pessoas

Deixe uma mensagem

