Comprinhas: Skinfood x Snoopy

Tempinho atrás, a Skinfood lançou uma coleção super fofa em parceria com o Snoopy. Mostrei rapidamente a edição limitada num outro post e, um pouco depois, comprei alguns itens que vou mostrar aqui.

Esfoliante Black Sugar Honey Mask

Blog Valeu a Compra - Skinfood x Snoopy

Este produto foi recomendado pela Charlotte Cho em seu livro The Little Book of Skincare e como eu precisava de um esfoliante optei por ele. Já que eu ia comprar, por que não escolher a versão do Snoopy, né? O preço é o mesmo da versão convencional.

Bom, para um esfoliante, este produto é um pouquinho diferente dos que estamos acostumados. É uma máscara esfoliante, e não só um esfoliante. O modo de usar é que muda: o produto deve ser massageado sobre o rosto úmido (após a limpeza – consulte aqui a rotina completa de cuidados), como um esfoliante convencional, mas depois disso deve ser espalhado uniformemente na pele (umedeça novamente as mãos se necessário) e permanecer aí por uns 10 ou 15 minutos. Passado o tempo de pausa, enxagua-se com água morninha.

Blog Valeu a Compra - Skinfood x Snoopy

Muito importante: a máscara precisa ser aplicada no rosto úmido com as mãos também molhadas, e, ao espalhar, molhe novamente as mãos. Já vi blogs mostrando esta máscara e dizendo que se aplica no rosto seco. Não. Se fizer isso, o produto fica difícil de espalhar e pode machucar a pele.

Como o nome já diz, os ingredientes principais da máscara são o açúcar mascavo brasileiro (foi pra lá e voltou, rs), responsável pela esfoliação, e o mel, que hidrata e acalma a pele durante o tempo de pausa. E o cheirinho é maravilhoso!

A esfoliação é um passo super importante da rotina de cuidados mas é uma etapa que pode agredir um pouco a pele. Por este motivo, quem tem pele sensível, como é meu caso, sofre para encontrar um produto que não traumatize demais a pele, que possa ser usado com relativa frequência e que, ao mesmo tempo, garanta um bom resultado. Este é o melhor esfoliante que já usei justamente porque o mel e o tempo de pausa que seguem a esfoliação mecânica atuam para acalmar a pele e evitar uma possível irritação pós-esfoliação.

O pote tem 100g e custa de 5 a 8 dólares, dependendo do site; a linha do Snoopy é uma edição limitada mas ainda está disponível em alguns sites como o TesterKorea ou Cosmetic Love, e há outras versões além desta de mel e açúcar (tem uma com morangos que quero testar).

Propolis Nourishing Lip Oil

Acho que a Clarins foi a primeira marca, há alguns anos, a lançar um óleo para os lábios. Seu Eclat Minute Huile Confort Lèvres era, a princípio, uma edição limitada que esgotou rapidamente e que me fez revirar a internet atrás de um (eu adoro óleos e é difícil encontrar ingredientes que hidratem tão bem quanto alguns óleos vegetais). Não me arrependi: o óleo é bastante espesso, quase uma geleia, dura horas nos lábios, super hidrata e não fica melecado ou grudando como gloss.

Blog Valeu a Compra - Skinfood x Snoopy

Depois da Clarins também lançaram seus óleos labiais YSL, Lancôme e Milani, só pra citar algumas. O Eclat Minute, ao que parece, deixou de ser edição limitada e já tem na Sephora daqui. Meus lábios são muito ressecados e o óleo foi o melhor tratamento que já usei, mas o fato é que eu não estava mais disposta a pagar caro em todos estes que falei.

Aí veio a Skinfood e lançou a sua versão! Feita a partir de própolis e mel, o óleo é também bem espesso – não tanto quanto o da Clarins mas bem parecido, em textura e em poder hidratante. Mas é mais fofo! E bem mais barato: sai, na média, de 7 a 10 dólares contra os 130 reais do Eclat Minute na Sephora. São duas opções mas não notei diferença entre elas além da cor. Cor, esta, que não importa muito já que estes óleos ficam transparentes nos lábios (por isso nem fiz swatches).

Blog Valeu a Compra - Skinfood x Snoopy

Assim como a máscara esfoliante, apesar da edição limitada ainda é possível encontrá-lo em alguns sites, como o Cosmetic Love. Ao contrário da máscara, este produto foi lançado na coleção do Snoopy e não tem versão convencional, então quem quiser experimentar é melhor correr. ;)

Quer saber onde comprar cosméticos coreanos? Clique aqui!

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

Anúncios

5 comentários sobre “Comprinhas: Skinfood x Snoopy

    • van disse:

      Oiê!! Essa coleção ficou uma fofura mesmo, né? Tem outros itens tbém super lindos (o esmalte ficou uma graça!) mas só comprei estes, tô precisando me conter haha! Muito obrigada pelo elogio! Gosto bastante de fotografia mas não sou profissional não e muitas vezes não me entendo com a câmera haha mas tenho tentado estudar um pouquinho. Beijinhos, obrigada pela visita! =**

      Curtido por 2 pessoas

      • Ella disse:

        Linda demais, pena que é meio difícil de achar! Quando meu pai comprava no eBay, eu aproveitava e pedia essas coisinhas, mas com a alta do dólar ele parou de comprar, e eu também (em consequência rsrs). Pois suas fotos são lindas, fico impressionada, eu não tenho o mínimo talento para fotos! xD
        Beijinhos, não há de quê! ^.^ :*

        Curtido por 2 pessoas

    • van disse:

      Obrigadíssima, Layla! Que bom que gosta! Não escrevo tanto quanto eu gostaria, queria ter tempo de escrever mais, mas não vou deixar de escrever não! =) E já tenho mais uns posts com fofuras coreanas pra publicar nos próximos dias. Obrigada! Beijinhos =**

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s