Testei: Sephora Collection Palette To Go

Olá, olá! Já fazia um tempo que eu procurava um estojinho de maquiagem que fosse, ao mesmo tempo, realmente portátil e totalmente aproveitável (porque tem estojo que vem com cores que a gente usa uma vez na década). Um estojo ideal para viagens, que poupasse espaço na frasqueira.

Meu sonho de consumo, não vou negar, era o Absolu Voyage da Lancôme mas – nem preciso dizer – ele é muito caro (e não tem aqui, ainda teria o imposto)… Então fiz um trabalho psicológico comigo mesma e me convenci de que, na verdade, ele é até completo demais e nem é tão portátil assim.

E foi assim que cheguei na Palette To Go da Sephora Collection. ;)

Blog Valeu a Compra - Sephora Collection Palette To Go

Tenho o costume de entrar no site da Sephora quase que diariamente para ver os novos produtos e, desde que vi esta paletinha pela primeira vez (ela chegou no site no fim do ano passado, se não me engano), achei super fofa e fiquei querendo experimentar. Mas só recentemente procurei por reviews dela na internet e decidi comprar.

Há duas versões disponíveis: Neutral & Pop (que tem glosses e blush mais escuros e vivos, e sombras mais coloridas – como um turquesa lindo!) e a Neutral & Intense, minha escolha.

O que vem no estojo?

Blog Valeu a Compra - Sephora Collection Palette To Go

O estojo é realmente compacto, ponto para a Sephora. Vem com um blush coral que vai muito bem no dia a dia (ele me lembra o Orgasm da Nars mas é mais suave), dois glosses, um rosadinho com pontinhos de brilho e um vermelho translúcido, duas sombras neutras (bege e marrom) ótimas para o dia e duas sombras mais intensas (grafite e preta, esta última a única opaca, todas as outras são cintilantes) para compor um esfumado para a noite.

Blog Valeu a Compra - Sephora Collection Palette To Go

O blush, as quatro sombras, os dois glosses – clique para ampliar

FIxação e remoção

A fixação do blush e dos glosses é mediana, mas a das sombras é muito boa, sobretudo as mais escuras. As sombras esfarelam um pouquinho, com exceção da preta.

Para testar a remoção, usei a Micellar Cleansing Water With Rose da Nuxe (que é perfeita para peles sensíveis) mas as duas sombras mais escuras, sobretudo a preta, não saíram. Os outros itens saíram totalmente. A sombra preta só consegui remover com demaquilante em óleo (uso um balm coreano, o Naked da VDL).

Pontos positivos e negativos

Os pontos negativos nem são tão negativos assim: o estojo não vem com aplicadores. Tenho um kit de mini pinceis de viagem que são perfeitos para ele ou, na pior das hipóteses, dá pra se aplicar tudo com os dedos (o que nem é tão ruim assim – a temperatura das mãos ajuda a espalhar bem a maquiagem, aplicar make assim também tem seus benefícios).

Outro ponto é que a Sephora deveria ter dado nomes às cores seguindo o resto de toda a linha Sephora Collection. Como o estojo é pequenininho, facilitaria para identificar e comprar um item no tamanho convencional quando a cor acabasse na paleta.

Por fim, os produtos de preparação de pele e uma máscara de cílios ainda precisam ser levados à parte – o estojo da Lancôme que mencionei vem com pó compacto, corretivos (dois tons, aliás – mas provavelmente só um me serviria) além da máscara e lápis para olhos. Para preparação da pele eu usaria só uma cushion coreana que já une hidratante, base, FPS alto, tudo em um só produto, além de ser super compacta. Minha escolha para a máscara de cílios é a They’re Real da Benefit. Além de ser uma de minhas máscaras preferidas, está disponível em miniatura, que vem nos kits da Benefit e também é vendida solta, na Sephora.

Conclusão: a paleta é perfeita! Super super super compacta, estojo super fofo, dá pra se virar com sem precisar levar cores adicionais, aprovadíssima!

Disponível na Sephora por R$ 89,00.

Beijinhos,
Van

Este post não é um publieditorial.

2 comentários sobre “Testei: Sephora Collection Palette To Go

  1. Jhennyfer disse:

    Adorei essa paletinha, Van! O gloss parece ser bonitinho e as duas primeiras sombras são maravilhosas <3 Inclusive, nem conhecia a Absolu Voyage da Lancome e agora to desejando porque é muito bonita e parece ser super prática. Quem sabe um dia a gente ganha na Mega né? hehehe. Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Oi, Jhenny!!
      Esta paletinha é uma fofura! O estojo é super compacto, tem 7cm de diâmetro, não fiz nenhuma fotinho com ela na palma da mão ou com alguma coisa perto pra mostrar o tamanho mas deveria ter feito, é só um pouquinho maior que um pó compacto, cabe em qualquer cantinho da bolsa. As cores são uma graça mesmo, eu também gostei mais das sombras mais neutras (acho que as duas mais intensas vão sobrar no meu, rs) e o blush e os glosses vão com tudo!
      Ah, o estojo da Lancôme é um luxo… acho que eu passei uns anos aqui entrando no site de vez em quando, olhando pra ele e pensando se eu comprava ou não, haha! Sigo sonhando. Bora jogar na mega?? =D
      Obrigadíssima pela visita e pelo comentário! ^_^
      Beijinhos

      Curtir

Deixe uma mensagem

