Sono de beleza: como o descanso – ou a falta dele – influencia nossa pele

Este infográfico super interessante passou pela minha TL no Pinterest e resolvi compartilhar aqui. Sofro muito com insônia e sigo boards relacionados ao assunto por lá, a fonte é o blog Beauty Tidbits. Está em inglês mas com inglês básico acho que já dá pra se virar, se eu vencer a preguiça posto no futuro um texto traduzindo.

e2ee6e51fe6653b3fdfb1c430d9851dc

Mais alguém tem dificuldades para dormir aí e quer compartilhar alguma dica?

Beijinhos,
Van

9 comentários sobre “Sono de beleza: como o descanso – ou a falta dele – influencia nossa pele

  1. iala disse:

    Olá amei seu blog, li todos os post desde o comecinho para tentar fazer as compras certas. Você que já usa os produtos vai poder tirar minhas dúvidas. Tenho a pele mista não gosto de produtos que deixem a minha pele seca mas tbm não quero aumentar a oleosidade. Tenho medo de espinhas que dificilmente aparecem. Cravos tenho muitos na zona T. E hoje o que mais me incomoda na pele são minhas manchinhas na bochecha. Quais produtos você me indica. Pois elegi um ou mais produtos pra cada fase daqueles que a escritora indicou ou que você usa. Fiz a seleção levando em consideração o preço e seus comentários. Gostaria da sua opinião pra não comprar nada errado. Muito obrigado mesmo seu blog tem me ajudado muito

    Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Oi, Iala! Obrigada pela visita e pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Bom, eu não gosto muito de indicar produtos porque eu não sou dermatologista nem esteticista e cada pele é um caso, mas posso compartilhar algumas experiências com você de coisas que funcionaram na minha pele (que também é mista e também estou na casa dos 30 anos).
      A linha Time Revolution da Missha (tônico, essence e sérum) melhorou bastante a textura da minha pele, hidratou as partes ressecadas (que até descamavam antes) e não piorou a oleosidade na zona T, esta linha é meio que uma queridinha pra mim desde sempre.
      Recentemente, eu descobri um problema na tireóide e a reposição hormonal fez minha pele ficar muito mais oleosa e vários cravinhos aparecerem. Consegui amenizar um pouco isso (mas não sumir com essa oleosidade por completo) trocando a espuma de limpeza (usava uma de chá verde da Nature Republic e agora estou usando a espuma de ácido salicílico da Cosrx) e substituindo os cremes hidratantes por géis. À noite uso um gel de aloe vera (quase todas as marcas coreanas tem um desse no portfolio e aqui no Brasil já vi nessas farmácias de produtos naturais) e pela manhã tô usando o hidratante iluminador de vitamina C da The Body Shop que também tem textura em gel. E eu que não usava pó agora tô usando pra ajudar a absorver a oleosidade, tô com o da coreana Eglips mas o No Sebum Mineral Powder da Innisfree é o mais querido de várias blogueiras.
      Com relação aos cravinhos, 2 produtos que me ajudaram demais foram o balm e o cooling pack da linha Egg Pore da Tonymoly (deixei link no final do comentário). O balm é um esfoliante que aquece e super limpa as impurezas dos poros, o cooling pack é uma “espuminha” que resfria a pele e contrai os poros. Eu uso umas duas vezes por semana, mais ou menos, no nariz e queixo, mas só sua observação vai dizer quantas vezes você precisa esfoliar sua pele por semana – se a pele estiver ressecada ou descamando, você pode esfoliar mais; se estiver vermelhinha e irritada, você deve esfoliar menos.
      Com relação às manchinhas, existem alguns ingredientes que podem ajudar (mas sempre esfolie a pele e mantenha-a hidratada para todos os outros produtos façam o melhor efeito). As essências coreanas, à base de fermentados, ajudam nas duas coisas: estimulam a renovação celular e ajudam a clarear a pele. Os 2 ingredientes mais usados são o Galactomyces (tem na essence das coreanas TonyMoly e Cosrx e na famosa japonesa SK-II – que é meio cara, por isso fico com os produtos coreanos) e Saccharomyces (que está presente, por exemplo, na linha Time Revolution da Missha que mencionei e a Nature Republic também tem). São produtos suaves de uso diário e contínuo mas vale frisar que podem, sim, desencadear alergia em algumas pessoas então sugiro, se você quiser provar, a procurar miniaturas deles para conhecer e experimentar. Vale dizer, também, que tem gente que desenvolve irritação a um tipo de fermentado e ao outro, não.
      Outro ingrediente super indicado no tratamento de manchas (e que tem outros benefícios como proteger a pele do “estrago” solar, então é bom usar de manhã antes do protetor solar) é a vitamina C. A SkinCeuticals tem um sérum de vitamina C queridíssimo pelos dermatologistas mas ele custa uma pequena fortuna. Aí entra uma alternativa coreana: o Freshily Juiced Vitamin Drop da Klairs é bem mais barato (algo em torno de 25 dólares contra os 300 reais do sérum da Skin). Conheço gente que trocou o da SkinCeuticals pelo da Klairs e continuou tendo os mesmos bons resultados. Como alternativas, aqui no Brasil a Anna Pegova e a The Body Shop têm produtos com vitamina C, também. Os séruns são mais concentrados (variam de 5% a 20% de vitamina C estabilizada) e são os mais indicados para manchas.
      No livrinho de skincare da Charlotte Cho, ela menciona que outros ingredientes eficazes para manchas provenientes de hiperpigmentação (e aí vale a consulta com o dermatologista para saber a natureza de suas manchinas) são: niacinamida, ácido glicólico e mandélico (que são esfoliantes químicos – a coreana Cosrx tem produtos neste sentido, procure por “AHA”), as vitaminas A, C e E e os fermentados, que já mencionei.
      E o principal: a rotina coreana não é uma receitinha, é mais um aprendizado, a gente vai entendendo os ingredientes, aprendendo a observar e entender a nossa pele, é super gostoso mas requer ajustes então, de novo, sempre que tiver a oportunidade, procure pelas miniaturas ou samples dos produtos para fazer testes antes. Já aconteceu de eu comprar um produto que não foi bom pra minha pele e ele ficar encostado, assim como já aconteceu de eu estar no 3º ou 4º frasco de algum outro produto. No TesterKorea, por exemplo, você pode acessar miniaturas e samples neste link: http://testerkorea.com/Category/sample-shop?category=sample-shop
      Os produtos Egg Pore que mencionei são estes:
      http://testerkorea.com/Product/tonymoly-egg-pore-tightening-cooling-pack-30g
      e
      http://testerkorea.com/Product/tonymoly-egg-pore-black-head-steam-balm-30g
      Beijinhos,
      Van

      Curtir

      • iala disse:

        Nossa como você é fofa….Sua resposta foi além das minhas expectativas. A ideia de comprar miniaturas primeiro é ótima. Você tá super certa temos que fazer testes pra conhecer nossa pele. Estou fazendo pesquisas pela internet pois fui em alguns dermatologistas e a abordagem de machucar a pele para ter resultados rápidos é quase unânime. Tenho manchinhas nas bochechas que não são nada escuras quase sombras , fique meio encucada de receitarem hidroquinona. Sei dos efeitos colaterais e fiquei com medo. E ainda eles indicam sempre as mesmas marcas. Fiquei encantada com sei blog, foi um achado … Muito obrigado mesmo. 😘 😘 😘 😘

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ella Rodrigues disse:

    Não tenho necessariamente dificuldades para dormir, mas sim para dormir cedo, o que me dá muito prejuízo frequentemente, pois minhas aulas na faculdade são de manhã, daí dá pra imaginar o resultado :/
    Gostei muito do infográfico, Van, bem útil.
    Bjs :*

    Curtido por 1 pessoa

    • van disse:

      Oi, Ella! Aaahhh, sei muito bem o que é isso porque mesmo antes de eu ter problemas com insônia já não conseguia, também, dormir cedo, assim como você… era sempre 2 ou 3 horas da manhã para acordar cedão no dia seguinte… Hj piorou, vou pra cama entre 4 e 5 da manhã, demoro a dormir, e levanto entre 9 e 11. Mas vamo vivendo. Beijinhos <3

      Curtido por 1 pessoa

      • Ella Rodrigues disse:

        Nossa, Van, agora fiquei preocupada…vou tentar regular meus horários, porque realmente eu estou tendo vontade de dormir cada vez mais tarde. Tomara que você consiga amenizar esse problema, a rotina fica desgastante quando não se dorme bem.
        Beijinhos.

        Curtido por 1 pessoa

      • van disse:

        Tenta, sim, regular os horários, eu também tô tentando mas é difícil, né? Mas reconheço que às vezes não tenho tanta disciplina para isso também e acabo fazendo o contrário de umas coisas que aparecem aí no infográfico, haha! Mas acho que o quanto antes se forçar a rotina melhor é para não virar uma bola de neve e a insônia não acabar ficando crônica. Beijinhos! <3

        Curtido por 1 pessoa

      • Ella Rodrigues disse:

        Muito difícil mesmo. E eu também não sou muito disciplinada, assim como você. Concordo que é melhor tentar corrigir isso enquanto ainda tem alguma possibilidade de correção.
        Beijinhos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma mensagem

